logotipo del encabezado

Outra vez com a cara no chão

River perde com Lanus está com pé fora da Sulamericana

0

Na teoria, eram três pontos certos, por vários motivos: o jogo era no Monumental, voltavam Ortega e Gallardo, e River, apesar da falta de reforços, prometia deixar atrás a longa lista de fracassos dos últimos tempos. Mas, como dizem por ai, na prática a teoria é outra.

Partidos de eliminatórias devem ser jogados de forma diferente. Quase não há como se recuperar de tropeços. Em campeonatos longos um time pode se dar ao luxo de perder alguns pontos se souber aproveitar as oportunidades para recuperá-los depois. Na Sulamericana, ao contrário, uma derrota torna o caminho muito difícil.

Com times bem montados é possível sair de situações difíceis e até conseguir uma façanha. Infelizmente não é o caso deste River, que já nos tem acostumados a derrotas como a de ontem, em que ganhava quando faltavam pouco mais de 10’ de jogo. Lanus veio jogar de igual para igual, não se assustou enquanto esteve em desvantagem, e acabou virando o jogo aos 45ST.

Castigo merecido para River que, mal postado em campo e sem idéias, quase nunca achou a bola. Pior ainda, quando conseguiu a vantagem achou que o jogo estava liquidado e se conformou com pouco. A exceção de uns poucos, como Ferrari, Ortega, Buonanotte, Gallardo, os homens de River continuam sem saber o que fazer com a bola, que parece lhes queimar nos pés. Erram muitos passes porque não sabem onde o companheiro está, e muitos toques são necessários para passar da defesa para o ataque. Assim a bola acaba nos pés dos adversários. O Granate apenas aproveitou os já costumeiros erros defensivos de La Banda.

Gorosito montou um time improvisado, com homens questionados como Cabral, Villagra e Archubi; outros que estrearam como titulares ou o fizeram em posições que não conhecem como Coronel e Musachio. Em torneios curtos, erros como estes se pagam muito caros, e foi exatamente isso que aconteceu ontem.

Enquanto estava 0x0, River buscou o gol de Caranta, mas sem saber muito bem como. Aos 15PT Fabbiani perde um gol incrível por não saber tocar de primeira quando estava sozinho e com o gol a disposição. Somente aos 22ST o Ogro põe a vantagem parcial, mas o faz quase sem querer: numa meia volta surpreendente, põe a bola baixa junto à trave esquerda de Caranta.

Publicidad

E quando acreditávamos que River atropelaria o Lanus e faria uma boa diferença, em apenas 11 minutos o Granate empata e vira o placar. Nova frustração para River, atribuível a este time com esmagadora maioria de burocratas e incompetentes. Agora, El Millo precisará ganhar o jogo de volta por 2 gols de diferença se quiser continuar na disputa.

Em resumo: nada mudou, e já sabemos que este time não está para façanhas.

    Lee también
    Recibe las últimas noticias en tu casilla de E-mail

    Registrarse implica aceptar los Términos y Condiciones

    Better Collective Logo

    EL JUEGO COMPULSIVO ES PERJUDICIAL PARA VOS Y TU FAMILIA, Línea gratuita de orientación al jugador problemático: Buenos Aires Provincia 0800-444-4000, Buenos Aires Ciudad 0800-666-6006

    La aceptación de una de las ofertas presentadas en esta página puede dar lugar a un pago a La Página Millonaria. Este pago puede influir en cómo y dónde aparecen los operadores de juego en la página y en el orden en que aparecen, pero no influye en nuestras evaluaciones.

    Better Collective Logo