logotipo del encabezado

Até quando, senhores?

Falcao é hoje exemplo de garra riverplatense

Vendo jogar o River atual, constatamos que, sob o comando de Gorosito, quase nada mudou respeito do esquema de jogo que criticávamos no semestre passado. Salvo exceções, são os mesmos homens sem alma, sem sangue nas veias, sem responsabilidade, a quem a bola parece queimar nos pés. Os jogos se sucedem, mas nada muda.

Tenho assistido os jogos mais diversos: estaduais do Brasil, Libertadores, campeonatos italiano, espanhol, alemão, francês, etc. Posso dizer que quase nenhum time joga tão mal quanto este River. É possível que, por ser torcedor, eu seja mais exigente e sofra mais, mas nenhum dos que vi até agora erra tantos passes, nem comete tantos e tão grossos erros defensivos.

A gente precisa dizer isto: River deve ter hoje um dos elencos mais fracos do Clausura e da Libertadores 2009. Certamente, o time atual é o pior dos que já passaram pelas gloriosas instalações do CARP. É a conclusão óbvia a que chegamos ao ver quer River não conseguiu marcar um gol sequer contra Nacional. Essa garra, essa determinação para conseguir o resultado é o que gostaríamos de ver em nosso time, não no adversário.

Mesmo sem a devida claridade às vezes, Falcao é hoje um exemplo de sangue riverplatense, um homem que põe em campo essa garra, essa vontade de ganhar todas as bolas que o torcedor riverplatense gostaria de ver também em seus companheiros.

E, quando a gente pensa que está sendo exigente demais, e tenta se conformar com frases do tipo “são coisas do futebol”, eis que, no dia seguinte temos a oportunidade de ver Estudiantes vs. Cruzeiro. O “Pincha” tinha perdido seu jogo de ida, em Belo Horizonte, pelo mesmo placar que River em Montevidéu: 3×0. Não obstante, Estudiantes não se deixou abalar, foi buscar o resultado em La Plata, passou por cima dos brasileiros, e devolveu a derrota com juros e correção: 4×0.

O que essas equipes têm que lhes permite conseguir os resultados necessários? Que eu saiba, nenhum desses times têm grandes craques. O que eles têm são elencos determinados, com jogadores decididos a obter os resultados que necessitam para ir adiante.

Publicidad

O torcedor riverplatense está cansado de ver, ao final de cada jogo, as mesmas caras de fracasso dos que compõem o atual elenco da Banda. Enquanto esses homens não entenderem que precisam mudar de atitude, ou deixar seu lugar para outros mais aptos, continuaremos amargando esta mediocridade, esta seca de conquistas que parece não ter fim.

    Lee también
    Recibe las últimas noticias en tu casilla de E-mail

    Registrarse implica aceptar los Términos y Condiciones

    Better Collective Logo

    EL JUEGO COMPULSIVO ES PERJUDICIAL PARA VOS Y TU FAMILIA, Línea gratuita de orientación al jugador problemático: Buenos Aires Provincia 0800-444-4000, Buenos Aires Ciudad 0800-666-6006

    La aceptación de una de las ofertas presentadas en esta página puede dar lugar a un pago a La Página Millonaria. Este pago puede influir en cómo y dónde aparecen los operadores de juego en la página y en el orden en que aparecen, pero no influye en nuestras evaluaciones.

    Better Collective Logo