logotipo del encabezado

Assim no Clausura como na Copa

River Plate derrota a Tigre por 3×1 no Clausura 2009

Com a vitória por 3×1 sobre Tigre, River voltou a demonstrar que, quando quer, pode. O mesmo tinha acontecido quase um mês antes, quando derrotou Independiente num jogo que teve cheiro de goleada. River não somente ganhou bem do Tigre, mas, principalmente no ST, teve momentos desse bom futebol de que o torcedor sente tanta falta. Até Fabbiani fez um bonito gol. . .

A gente se pergunta por que estes rapazes não põem a mesma garra em todos os jogos e por que, para reagir precisam ser golpeados primeiro. Sim, porque, quando Tigre fez 1×0 no primeiro minuto de jogo, muitos imaginamos o pior. Felizmente, aos 39PT o uruguaio Flores pôs o 1×1 parcial depois de uma linda tabela com o Ogro na intermediária.

Alguns já querem comparar Flores com Francescoli, mas ainda é muito cedo. Oxalá Robert Flores atinja em River a estatura do Enzo, mas, se não chegar tão alto, que mantenha a tradição de outros bons orientais que vestiram a camisa de La Banda. Flores não apenas fez o primeiro, como também, num preciso passe entre linhas, deu a assistência a Falcao para o segundo. Desde sua chegada a River, Flores jogou quase nada, e seria uma pena que fosse embora sem quetenhamos podido ver todo seu potencial.

Bem River nesse ST. Deu a impressão que, de repente, nossos homens lembraram de como se joga futebol: para frente, atacando, ocupando os espaços e tendo a posse da bola. Gorosito fez estrear Erik Lamela, e o juvenil se desmarcou bem e deu o passe para Fabbiani fazer o terceiro. Como já acontece com o garoto Orban, Lamela tampouco parece sentir o peso da camisa. Seja bem-vindo à primeira de River, Erik.

Depois de muito tempo, com um certeiro chute de direita desde a meia-lua, Fabbiani pôs os números definitivos do jogo. Que esse gol do Ogro seja o começo de una longa série com a camisa de River. Esse é o lugar que o Ogro deve ocupar: a entrada da área, onde ele pode impor seu físico e pôr a bola na rede. Não adianta Fabbiani recuar até o círculo central para pisar a bola; ele não tem capacidade para isso e geralmente a perde.

Que o Ogro Fabbiani comece a jogar daquilo que ele sabe, de “9”, e faça muitos gols com La Banda.

    Lee también
    Recibe las últimas noticias en tu casilla de E-mail

    Registrarse implica aceptar los Términos y Condiciones

    Better Collective Logo

    EL JUEGO COMPULSIVO ES PERJUDICIAL PARA VOS Y TU FAMILIA, Línea gratuita de orientación al jugador problemático: Buenos Aires Provincia 0800-444-4000, Buenos Aires Ciudad 0800-666-6006

    La aceptación de una de las ofertas presentadas en esta página puede dar lugar a un pago a La Página Millonaria. Este pago puede influir en cómo y dónde aparecen los operadores de juego en la página y en el orden en que aparecen, pero no influye en nuestras evaluaciones.

    Better Collective Logo