logotipo del encabezado

Operação Bocca Chiusa

Jogadores de River precisam falar menos e jogar mais

É o que os dirigentes de River deveriam impor a todo o elenco, e mais especialmente a Cristian Fabbiani, quem ultimamente tem usado mais a boca que os pés. Os ataques verbais lançados nos últimos tempos por Fabbiani contra Boca, Nacional, etc., além de ocupar espaço na mídia, não têm trazido qualquer benefício prático para River. Alguém precisa avisar Fabbiani que o futebol não se joga com a boca nos microfones, e sim com os pés – e a cabeça – dentro do campo.

Por que um jogador profissional de River se dedica a lançar bravatas contra os adversários, se nosso time continua jogando mal e perde jogos e pontos importantes? O que acha que está fazendo, “marketing”? A publicidade só serve quando é positiva, e não há nada mais positivo que quando o time ganha, gosta, e goleia. Enquanto isso não acontece, os dirigentes do CARP deveriam advertir seriamente qualquer jogador com este tipo de conduta, por nociva para o plantel e embaraçosa para River.

***

Nos últimos jogos, Abelairas perdeu a condição de titular quase indiscutido que tinha havia algum tempo. A perda da titularidade não teve outro motivo senão as pobres atuações de Pitu nos últimos tempos. Semanas atrás li em LPM declarações de Abelairas em que dizia “não sentir a posição” de volante por esquerda. Lamentei que o repórter não tivesse feito a pergunta mais importante, e que eu teria feito: “E qual a posição que você realmente sente, Matias?”. Sendo Abelairas meio-campista, canhoto, e com boa pegada, não consigo visualizar para ele outra posição a não ser a que vinha ocupando – e perdeu por culpa exclusivamente dele.

***

Lamentavelmente, Pitu não é o único. Há vários outros que, mesmo tendo tido já muitas oportunidades, continuam mostrando que o que lhes corre nas veias não é sangue riverplatense, e que não têm a estirpe necessária para vestir a camisa de River.

Por que se insiste com jogadores que já demonstraram que não servem? Por que esses homens têm seus contratos renovados, alguns há anos, enquanto o CARP se desfazde outros muito mais valiosos? Que estranho processo de tomada de decisões faz com que o clube se desprenda de jogadores produtivos e fique com aqueles que não prestam? Gostaria de entender.

    Lee también
    Recibe las últimas noticias en tu casilla de E-mail

    Registrarse implica aceptar los Términos y Condiciones

    Better Collective Logo

    EL JUEGO COMPULSIVO ES PERJUDICIAL PARA VOS Y TU FAMILIA, Línea gratuita de orientación al jugador problemático: Buenos Aires Provincia 0800-444-4000, Buenos Aires Ciudad 0800-666-6006

    La aceptación de una de las ofertas presentadas en esta página puede dar lugar a un pago a La Página Millonaria. Este pago puede influir en cómo y dónde aparecen los operadores de juego en la página y en el orden en que aparecen, pero no influye en nuestras evaluaciones.

    Better Collective Logo