logotipo del encabezado

Formas de jogar

River Plate e seu atual estilo de jogo

Neste River de Gorosito há uma superlotação de homens que jogam pela direita, Ferrari, Augusto, Galmarini, Rosales, mas praticamente ninguém ocupa a faixa esquerda do campo. Contra Central, por exemplo, novamente River deixou grandes espaços inexplorados por esse lado. Por que jogamos assim? Sem ocupar eficazmente a faixa esquerda o time fica visivelmente desequilibrado. Será que Gorosito não vê esta deficiência?

A zaga central de River continua marcando mal e dando muitas vantagens. Tanto Cabral como Sanchez jogam muito atrás e deixam grandes espaços entre sua linha e a do meio-campo. Resultado: os adversários têm o espaço e o tempo necessários para dominar a bola e pensar as jogadas. É preciso marcar mais adiante para encurtar o campo. Um dos dois zagueiros precisa sair para destruir jogo mais à frente, próximo do meio-campo.

Pela enésima vez: com Villagra temos um homem a menos. Invariavelmente, devolve curto, para trás ou para o meio, todas as bolas que recebe. Villagra é deficiente defendendo e praticamente não existe no ataque. Contra Central, desperdiçou sistematicamente todas as bolas que recebeu, apesar de ter grandes espaços livres para se projetar pela esquerda. Sua única jogada de ataque foi no ST. River precisa urgente de um lateral esquerdo que seja canhoto.

No meio-campo, Abelairas é o burocrata de sempre, incapaz de tomar a iniciativa e somar-se à criação. Tende a passar a bola muito lentamente e para o lado, em lugar de fazê-lo em diagonal e para frente, empurrando o time ao ataque. Além disso, parece que ainda não aprendeu a chutar um escanteio. Galmarini continua perdido e inoperante; contra Central somente se salvou pelo gol de empate. Ainda não se entende bem com Ahumada e, entre ambos, perdem muito a bola.

Buonanotte continua irreconhecível. Contra Central esteve brigado com a bola e mais ocupado em reclamar das faltas do que em criar jogadas. Recuou muito para buscar a bola e ficou longe dos atacantes. Para ganhar em efetividade, o Enano precisa jogar mais perto da área e para frente, tocar rápido e transportar menos a bola. Pipo precisa ter uma conversa séria com este garoto. Buonanotte poderia aprender de Messi que, em cada jogo sofre muitas faltas, mas se levanta e continua buscando o drible ofensivo. Nos minutos que jogou, Diego Barrado fez melhor esta função, passando a bola rápido e em profundidade.

Rosales não se apresentou bem; buscou muito, mas se perdeu na confusão geral. Seu melhor jogo está em tentar a jogada de desborde pela direita, ir até a linha de fundo e cruzar a bola. Não serve se, em lugar disso, ficar recuando a bola; ai a jogada se perde eserá preciso recomeçar. No ST contra Central, Mauro foi acintosamente empurrado por Alvarez dentro da área, em um claro penal que não foi sancionado por Baldassi.

Publicidad

Falcao continua sendo o que mais busca no ataque, mas precisa ter com quem tocar a bola. Contra Central aportou a luta de sempre no ataque, mas esteve muito marcado e só melhorou seu jogo no ST, coincidentemente, depois da entrada de Fabbiani.

Sem ninguém pela faixa esquerda River é uma equipe sem equilíbrio. Pipo precisa urgentemente ocupar essa lateral do campo com homens que saibam fazer a função.

    Lee también
    Recibe las últimas noticias en tu casilla de E-mail

    Registrarse implica aceptar los Términos y Condiciones

    Better Collective Logo

    EL JUEGO COMPULSIVO ES PERJUDICIAL PARA VOS Y TU FAMILIA, Línea gratuita de orientación al jugador problemático: Buenos Aires Provincia 0800-444-4000, Buenos Aires Ciudad 0800-666-6006

    La aceptación de una de las ofertas presentadas en esta página puede dar lugar a un pago a La Página Millonaria. Este pago puede influir en cómo y dónde aparecen los operadores de juego en la página y en el orden en que aparecen, pero no influye en nuestras evaluaciones.

    Better Collective Logo