logotipo del encabezado

Em seus devidos lugares

River vira jogo contra Atletico no Monumental

Quando Atlético Tucumán fez seu gol aos 2PT, muitos tememos que fosse mais uma dessas tardes de terror a que este River já nos tem acostumados. Outra vez saímos perdendo desde os vestiários. Outra vez a subir a ladeira desde o início mesmo da partida. Sem contar que, no PT, o “Decano” esteve perto de ampliar o placar.

Ser de River não é apto para cardíacos. No PT, mesmo sem jogar bem e errando muitos passes, “El Millo” correu muito e tentou por todos os lados furar o forte esquema defensivo de AT. O que ocorreria no ST era previsível: River, ferido em sua honra, viria para o tudo ou nada e se arriscaria a levar mais gols de contra.

A gente não sabe o que Astrada falou para os jogadores no intervalo, mas seja o que for fez o efeito desejado. River veio para o ST com outra atitude, outra disposição. Além disto, era sabido que AT não poderia manter o ritmo da primeira etapa.

Mesmo assim, o empate somente chegou passada a metade do ST. O gol saiu numa dessas raras jogadas perfeitas: passe longo de Almeyda para Galmarini que, já dentro da área, ganha do defensor e baixa a bola de cabeça para Gallardo. Muñeco mostra que ainda está vigente: não deixa a bola quicar e a cruza, perfeita, ao canto inferior direito do goleiro. A carreira de Gallardo até o centro do campo parece dar um claro recado: “aindaé preciso fazer mais”.

Apenas 5’ até o segundo gol. Iam 29ST quando o juvenil Pereyra faz veloz jogada de ultrapassagem pela esquerda, a faixa que quase ninguém ocupa em River. Ao chegar à linha de fundo, toca de direita para a cabeçada de Rosales. Era gol, mas um defensor salva sobre a linha, apenas para deixar a bola servida para Buonanotte, que busca o ângulo e chuta forte e cruzado, de canhota, no canto superior direito, impossível para o goleiro.

Enano corre para um longo, apertado abraço com Almeyda. A cena mostra às claras o tipo de liderança que o Pelado exerce no time. Ao levantar do chão, Buonanotte recebe outro abraço, desta vez de Gallardo. O que será que Muñeco e Enano se falaram nesse momento?

Publicidad

Outros 3’ e La Banda põe a cereja do bolo. Em clássica jogada de contra-ataque, o lançamento parte do círculo central ainda no campo de River. Quem o recolhe pela direita é Buonanotte. Novamente, o Enano busca o ângulo e parece querer chutar a gol. No meio da área estão Rosales e, chegando na carreia, Villalba. “Deixa!” deve ter gritado Keko. Mauro deixa então a bola para Villalba, que chuta forte e abaixo, com a segurança de um goleador experiente. Iam 32ST e River punha as coisas nos seus devidos lugares: 3×1.

Nos três gols, apenas três jogadores de River tocaram a bola, desde o nascimento da jogada até a conclusão em gol. Nos três gols, houve um emotivo festejo de homens que sentem a camisa e parecem querer fazer as coisas bem.

Agora, a retomada continua contra Godoy Cruz. Que os ares mendocinos, como seus excelentes vinhos,nos tragam ainda mais alegria.

Publicidad
    Lee también
    Recibe las últimas noticias en tu casilla de E-mail

    Registrarse implica aceptar los Términos y Condiciones

    Better Collective Logo

    EL JUEGO COMPULSIVO ES PERJUDICIAL PARA VOS Y TU FAMILIA, Línea gratuita de orientación al jugador problemático: Buenos Aires Provincia 0800-444-4000, Buenos Aires Ciudad 0800-666-6006

    La aceptación de una de las ofertas presentadas en esta página puede dar lugar a un pago a La Página Millonaria. Este pago puede influir en cómo y dónde aparecen los operadores de juego en la página y en el orden en que aparecen, pero no influye en nuestras evaluaciones.

    Better Collective Logo