Escrevo antes do jogo e é o único que me vem à cabeça para o curioso time que, segundo LPM, Gorosito mandará para o campo no jogo desta noite em que River joga sua permanência na Copa Sulamericana contra o Granate.
Para este jogo decisivo y seguramente nervoso, nosso criativo y ousado DT não teve melhor idéia que promover a estréia no gol do ex-Argentinos e ex-Nápoli Nicolás Navarro. Parece que Pipo gosta de fortes emoções. Na lateral direita, outra vez Galmarini, enquanto Ferrari vai para o banco. Na zaga central continua a dupla de terror: Gustavo Cabral y Maxi Coronel. O único acerto do DT parece ser Lucas Orban na lateral esquerda.
Outra novidada neste River cada vez más surpreendente é que, por motivos tão diversos como lesões de uns y ausências de outros, no banco de reservas não haverá atacantes – algo que La Banda sempre teve de sobra. Ou seja, se Fabbiani se machucar, ou se voltar a nos regalar com outra de suas sofríveis atuações, não haverá substituição lógica, mas somente a possível.
Fazendo contas. River precisa fazer pelo menos dois gols, sem tomar nenhum, para não ir à disputa por pênaltis. Por cada gol que -o Altíssimo não permita -Lanus marcar, El Millo terá que fazer mais dois gols se quiser passar para a fase seguinte.
De duas uma: ou Gorosito tem um ás escondido no bolso do colete, uma dessas variantes geniais e impensadas para surpreender o Lanus, ou esta noite voltaremos a ver as caras de sempre.
Cruzemos os dedos, porque as perspectivas não são das melhores.



