Que lindo quando o time ganha, ainda mais quando é de forma tão contundente como nestes dois últimos jogos. De duas das melhores regiões vinícolas argentinas, Mendoza e San Juan, do sopé dos Andes, River volta com duas lindas vitórias, belo presente para o sofrido torcedor que o faz jogar de local em qualquer estádio do país.
O primeiro: impressionante chute de Ponzio, forte e de pelo menos 40 metros, para abrir o marcador aos 20PT. Seguro, regular e polivalente, Ponzio chuta com a potência e a confiança dos que sabem. O rosarino é um desses jogadores que River nunca deveria ter deixado ir.
O segundo: contra-ataque, toque sutil e definição. Já tínhamos avisado que Funes Mori era um grande atacante. Com continuidade, Rogelio ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor. E nada melhor que estar acompanhado de Cavenaghi. Com um toque de luxo, com a cara externa do pé direito, entrega a Funes Mori um “mamão com açúcar”. E em 5ST Rogelio define como grande goleador, de direita e ao pau oposto do goleiro.
O terceiro: em família. Com esses dois teria bastado, mas a 24ST o outro Funes Mori, Ramiro, vai na área de Desamparados buscar o centro perfeito de Ponzio. A cabeçada, forte e alta, não dá para o goleiro. Faltando pouco mais de 20’ para o final, La Banda já tinha igualado o marcador conseguido em Mendoza.
O quarto: cereja do bolo à francesa. Como quem não quer nada, aos 45ST Trezeguet ainda vai fazer o quarto. Outro belo passe de Cavenaghi, quem de primeira habilita seu companheiro. Impressionante a tranquilidade do franco-argentino para receber, se acomodar, e tocar para o gol ante a marca do adversário. E contagiante a alegria de David, que com um sorriso de orelha a orelha corre a passos longos abraçar seus companheiros.
Para sermos justos, houve festejo em todos. Foi lindo ver o homens de La Banda se abraçando depois de cada gol. Isto sim é River: um futebol solidário e alegre. Este é o Millo que todos queremos ver: um time com fome de gol, e que busca a meta adversária até o último minuto.
Agora, a preparar-se para enfrentar o Cervecero e deixar atrás um dos adversários diretos no caminho rumo ao título.



