logotipo del encabezado

Primeiramente, as devidas desculpas ao torcedor riverplatense por esta longa ausência. Nossa última coluna tinha sido antes do jogo com Independiente, em que River, depois de fazer um PT razoável, voltou dos vestiários irreconhecível, e em sua desorganização acabou perdendo por 2×0. Uma profunda decepção tomou conta deste escriba, que antes de mais nada é torcedor.

A “máquina de moer carne” voltou a funcionar. Mais uma vez o DT pagou o pato pela falta de talento de seus comandados. Ninguém deveria ser demitido por telefone, como aconteceu com Negro Astrada, mas quando as coisas andam mal, a ética fica em segundo plano.

Como todo novo DT, Angel Cappa chegou como anjo salvador, o mesmo que havia acontecido apenas meses antes com seu antecessor. O time mostrou uma leve melhoria inicial, mas não foi suficiente para evitar um final de campeonato desastroso, com o 1×5 contra Tigre em pleno Monumental.

Publicidad

O plantel de River precisa de reforma profunda, algo que vem sendo tentado há anos, desde que o atual presidente era o DT. A falta de títulos dizima as arcas do clube: quando faltam prêmios, escasseiam também patrocínios. Agora, River necessita fazer como time pequeno: montar uma equipe competitiva, mas “econômica” – as finanças do CARP estão em petição de miséria.

Deixar ir, de uma vez, os medíocres que tantos desgostos deram ao torcedor e contratar jogadores capazes de carregar a La Banda com orgulho e responsabilidade. Leio em LPM que Oscar Ahumada tem atualmente o salário mais alto do time, e me pergunto como isso é possível. Muitos riverplatenses gostariam de poder despedi-lo com um enérgico pontapé nos glúteos.

Mesmo com as finanças em tão precária situação, alguns continuam alimentando boatos com a possível volta de ex-River que jogam no exterior. Sabemos que não vai acontecer. A menos que em Europa aconteça uma catástrofe, ninguém que ganhe os atuais salários em Euros virá para ganhar em desvalorizados pesos argentinos.

Publicidad

A boa notícia é que a pausa dada pela Copa do Mundo dá ao DT um bom tempo para trabalhar de cara ao Apertura 2010. Angel Cappa precisa deixar ir todos os que não queiram ficar, não sirvam, ou estejam apenas “roubando” em River, e montar um time jovem, rápido e eficiente, capaz de brigar pelo título. Nos últimos anos El Millo teve vários fracassos, alguns estrepitosos, e não pode mais continuar assim.

Que River volte a ser River.

    Consulta nuestras últimas novedades en Google News

    Lee también
    River vuelve a entrenar y Gallardo empezará a depurar el plantel: con quiénes hablará
    River Plate

    River vuelve a entrenar y Gallardo empezará a depurar el plantel: con quiénes hablará

    Ruberto y varios más: Gallardo bajó a ocho juveniles a jugar ante Boca
    River Plate

    Ruberto y varios más: Gallardo bajó a ocho juveniles a jugar ante Boca

    Joaquín Freitas palpitó el Superclásico: su futuro en River y el primer contrato
    River Plate

    Joaquín Freitas palpitó el Superclásico: su futuro en River y el primer contrato

    ¿Fin de ciclo? La confesión del representante de Galarza Fonda sobre su futuro
    Mercado de pases 2025

    ¿Fin de ciclo? La confesión del representante de Galarza Fonda sobre su futuro

    Recibe las últimas noticias en tu casilla de E-mail

    Registrarse implica aceptar los Términos y Condiciones

    EL JUEGO COMPULSIVO ES PERJUDICIAL PARA VOS Y TU FAMILIA, Línea gratuita de orientación al jugador problemático: Buenos Aires Provincia 0800-444-4000, Buenos Aires Ciudad 0800-666-6006

    EL JUGAR COMPULSIVAMENTE ES PERJUDICIAL PARA LA SALUD.
    Better Collective Logo