logotipo del encabezado

Esta noite ante Colón em Santa Fe, el Millo voltou a provar o amargo sabor da derrota. Se perder já é desagradável, muito pior é ver uma equipe sem personalidade, que não sabe a que está jogando, erra um grande número de passes, perde uma enorme quantidade de bolas e, em fim, não mostra a atitude necessária de quem quer brigar pelo campeonato.

A defesa de River continua um horror. Praticamente todas as bolas cruzadas na nossa área levam perigo, e esta noite mais uma vez o goleiro Vega foi a figura de River. Colón só não fez 3 ou 4 gols pela falta de pontaria dos homens de Mohamed. No ST, o confundido Faraoni ainda anulou um gol legítimo de Colón por falta inexistente sobre Funes Mori.

O torcedor já sabe que nada de bom se pode esperar de Nico Sánchez ou Facundo Quiroga, zagueiros medíocres e incapazes de ganhar uma bola por cima ou por baixo. O pênalti cometido por Quiroga aos 43PT, e a mão no chão que lhe valeu a expulsão a Sánchez mostram as limitações de ambos. Nem o recém-incorporado Alexis Ferrero parece capaz de dar um pouco de solidez à zaga de River.

Publicidad

Atualmente há no plantel alguns jogadores que estão em fim de carreira. É menos uma questão de idade cronológica e mais de atitude. Embora muito experientes, sua diminuída capacidade física e vontade de jogar vão ficando cada vez mais evidentes frente a jogadores mais jovens. River não pode continuar dando tantas vantagens.

Um desses homens é Almeyda, que esta noite esteve desconhecido, muito longe da entrega e regularidade a que nos tem habituados. Almeyda parecia perdido em campo, perdendo uma e outra vez a bola, e até propiciando perigosos contra-ataques adversários. No final do ST fez uma falta torpe na entrada da área que lhe custou o cartão amarelo e quase termina em gol do Sabalero. Almeyda tem uma função essencial, em que não pode cometer tantos erros; se joga mal, a equipe inteira sente.

Outro é Marcelo Gallardo, que ultimamente freqüenta mais a enfermaria que os treinamentos. O Muñeco está a anos-luz do meia-armador inteligente, rápido e intuitivo que alguma vez foi. Esta noite precisou ser substituído aos 19ST por Mauro Diaz, sem dúvida um bom jogador, mas cujo nível de jogo não alcança.

Publicidad

Especialmente a partir da metade do PT, Colón soube gerar superioridade numérica, recuperar o balão, e sair em velocidade no contra-ataque. River usou e abusou do passe lateral ou para trás e, o que é pior, errou muito. Mais pareceu um time que não treina junto e em que cada um não sabe onde o companheiro está.

O Clausura 2010 mal começou e River já está do meio da tabela para baixo, junto com os que devem se preocupar com a “promoção”. A dolorosa história dos últimos anos ameaça se repetir. Astrada precisa corrigir estas falhas quanto antes, se não quer ver seu River na mesma triste situação do passado recente.

    Consulta nuestras últimas novedades en Google News

    Lee también
    No hubo posteo: la despedida silenciosa de River para Federico Gattoni
    River Plate

    No hubo posteo: la despedida silenciosa de River para Federico Gattoni

    En medio del interés de River, la llamativa decisión que tomó Zenit con Vega y Gondou
    Mercado de pases 2025

    En medio del interés de River, la llamativa decisión que tomó Zenit con Vega y Gondou

    Fausto Vera vuelve a estar en el radar de River: cuánto pide Atlético Mineiro
    Mercado de pases 2025

    Fausto Vera vuelve a estar en el radar de River: cuánto pide Atlético Mineiro

    ¿Qué dijo? Patanian rompió el silencio y enalteció el ciclo de Demichelis en River
    River Plate

    ¿Qué dijo? Patanian rompió el silencio y enalteció el ciclo de Demichelis en River

    Recibe las últimas noticias en tu casilla de E-mail

    Registrarse implica aceptar los Términos y Condiciones

    EL JUEGO COMPULSIVO ES PERJUDICIAL PARA VOS Y TU FAMILIA, Línea gratuita de orientación al jugador problemático: Buenos Aires Provincia 0800-444-4000, Buenos Aires Ciudad 0800-666-6006

    EL JUGAR COMPULSIVAMENTE ES PERJUDICIAL PARA LA SALUD.
    Better Collective Logo