Cargando...

Aniversários

Aniversários

Aniversários

POR MLAGATTO

Nos últimos dias de Agosto esta coluna completou seu primeiro ano de vida. Nossa primeira coluna foi publicada aqui em 27.08.07. Este humilde escrevente quer acreditar que, se o espaço ainda existe, é porque o leitor soberano o aprovou. Muito obrigado ao pessoal de LPM pela oportunidade, e aos leitores por sua leitura e paciência. Que possamos festejar o próximo ano de vida com River em melhor posição na tabela e com mais algumas copas na vitrine.

***

Neste 20 de setembro recordamos o 25° aniversário do passo à imortalidade desse grande, imenso que foi Angel Amadeo Labruna. Com uma longa carreira como jogador - jogou até os 43 anos de idade - Labruna é o máximo goleador de River e do futebol argentino, tendo convertido incríveis 293 gols em impressionantes 515 jogos. Sua média é surpreendente: 0,5689 gols por partida, invejável para qualquer artilheiro. Ao seu lado no topo da tabela somente Arsênio Erico, aquele grande cabeceador de Independiente.

Também como treinador Angel Labruna foi um exemplo para qualquer um que, ao se aposentar como jogador, queira continuar na carreira de técnico. Antes de chegar a se consagrar campeão com seu amado River Plate, Labruna dirigiu equipes menores e do interior como Defensores de Belgrano, Platense, Rosario Central - onde ganhou seu primeiro título em 1971 – Talleres de Córdoba, Rácing Club, Lanús, Chacarita Jrs., e Argentinos Jrs.

Somente depois deste início paciente e humilde como técnico, foi que Labruna teve a oportunidade de dirigir a River, aonde chegou para tirar o clube de um largo jejum de 18 anos sem campeonatos. Em 1975 River ganha de forma brilhante o bicampeonato – Metropolitano e Nacional – com Labruna do outro lado da linha de cal. Antes desse, o último campeonato de River havia sido em 1957, justamente com Labruna em campo como mortífero centroavante.

Se alguém merece a homenagem da família riverplatense, esse alguém se chama Angel Amadeo Labruna, um grande entre grandes.


Últimos videos

Comentarios


Agreganos a favoritos Cerrar
Agreganos a favoritos Cerrar