Cargando...

Estamos de volta

Estamos de volta

Estamos de volta

POR MLAGATTO

Antes de mais nada, quero me justificar com o torcedor riverplatense por esta longa ausência. Depois do 33ro. campeonato veio o recesso, e não havia mais jogos para comentar. Embora tenha acompanhado o noticiário sobre River, os desligamentos e contratações, o bate-boca entre Ortega e Simeone, idem entre o presidente e Ahumada, etc., confesso que não me sinto à vontade comentando esse tipo de notícias.

Mas que ninguém fique preocupado: o Português Blog está de volta, agora que já podemos voltar a falar de futebol. Afinal, é isso que nos interessa, não é mesmo?

***

River 1 (5) X 1 (6) San Lorenzo. Para um riverplatense, uma derrota, mesmo nos pênaltis, nunca é fácil de engolir. Não obstante, precisamos entender que se trata do primeira partida da temporada, e por um torneio de “recheio”, sem importância real. Este Torneio de Inverno, como o Torneio de Verão, somente serve de preparação para o que vem pela frente.

O importante é que nossos homens voltem a ter ritmo de jogo, e que Simeone possa ir preparando as armas que usará nos campeonatos “de verdade” que disputaremos dentro de muito pouco.

***

Neste segundo semestre de 2008, além do Apertura, River deverá disputar a Sulamericana. Embora seja considerado o “primo pobre” da Libertadores – já que distribui prêmios menores – não se pode negar que todo riverplatense gostaria de somar esta copa continental às já carregadas vitrines do clube.

Como acaba de ganhar o campeonato local, Simeone pode agora trabalhar tranqüilo com um objetivo principal em mente: conquistar a Sulamericana. Terá que fazer isso sem descuidar o Apertura, o que seria imperdoável do ponto de vista do torcedor.

E depois, no primeiro semestre de 2009, com a Sulamericana já no papo, entraremos cheios de moral para disputar e, por que não, ganhar a Libertadores.

Podem me chamar de sonhador, mas para que se torne realidade, uma conquista deve primeiro se formar em nossa mente. A imagem que criamos no plano ideal é o primeiro passo para alcançarmos o objetivo.

Vamos com River campeão, sempre.


Últimos videos

Comentarios


Agreganos a favoritos Cerrar
Agreganos a favoritos Cerrar