Cargando...

With a little help from my friends

With a little help from my friends

With a little help from my friends

POR MLAGATTO

Na sempre mutante política brasileira, há uma máxima de ouro que diz: “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”. Foi esta máxima que inspirou o título desta nota e que, nesta semana provou, mais uma vez, sua validade.

O trunfo do Fluminense desta quarta-feira no Maracanã serve para River de antídoto contra o estresse. Sem dúvida, o sofrido torcedor riverplatense teve um peso tirado de suas costas. Agora, a celebração do Clausura será muito mais tranqüila, sem dentes apertados, e sem olhar para a outra orilha.

Para o jogador de River não muda nada: os homens que vestem a banda continuam tendo a obrigação de ganhar este Clausura, se não para eles mesmos – muitos jogadores já têm sua transferência quase confirmada – sim para o torcedor que tanto apóia o time. Esse torcedor que agüenta frio, fome e chuva, vem dos quatro cantos do país para ir ao estádio, e que para seguir sua paixão paga ingressos cada vez mais caros. Esse torcedor que já teve que agüentar, inclusive, que algum desavisado tentasse lhe pôr as culpas pela desclassificação na Libertadores.

Por isso, senhores jogadores, que fique claro: são vocês que ganham ou perdem as partidas, e são vocês que ganharão ou perderão o Clausura neste domingo. O torcedor riverplatense, lá do alto da arquibancada, não tem culpa de nada e, se deve receber algo, é o mais puro e simples agradecimento pelo seu constante alento.

River é o máximo a que vocês podem aspirar na Argentina e, neste domingo, vocês terão uma nova chance - para muitos a última - de inscrever seu nome na história de River, não como alguém que simplesmente passou pelo clube, mas como profissional de gabarito que contribuiu para ganhar mais um campeonato.

Está inteiramente em suas mãos. Não depende de mais ninguém. Que a página que vocês escrevam neste domingo seja uma página de glória, de conquista, de vitória.

É o mínimo que o torcedor riverplatense merece.


Últimos videos

Comentarios


Agreganos a favoritos Cerrar
Agreganos a favoritos Cerrar